POLÍTICA DA QUALIDADE E SEGURANÇA ALIMENTAR

 

 

A Seara, S.A., estabeleceu para todas as partes interessadas a Política da Qualidade e Segurança Alimentar, assegurando que a mesma é entendida, implementada e mantida  a todos os níveis da organização.

 

A procura da satisfação das necessidades e expectativas dos clientes e partes interessadas, bem como a melhoria contínua dos processos, são os princípios orientadores que estão subjacentes em todas as atividades da empresa, como tal atua no sentido de envolver e motivar todos os colaboradores para:

 

  1. Assegurar que os Objetivos são definidos e comunicados aos colaboradores relevantes de modo a manter e a melhorar o seu Sistema de Gestão e Segurança Alimentar;
  2. Estabelecer uma política de recursos humanos assente na motivação de todos os colaboradores, investindo na sua Formação, assumindo um compromisso com a ética e a responsabilidade social;
  3. Assegurar uma adequada Comunicação Interna e Externa para permitir uma gestão eficaz da segurança, legalidade, autenticidade, integridade e qualidade dos produtos e matérias-primas;
  4. Assegurar que as responsabilidades pela gestão das atividades que garantam a Segurança, integridade, legalidade e qualidade dos alimentos, sejam claramente atribuídas e compreendidas pelos agentes responsáveis;
  5. O desenvolvimento de Novos Produtos ou processos Seguros e Legais, com a qualidade requerida, procurando sempre o desenvolvimento de produtos que satisfaçam a constante alteração dos hábitos alimentares, preocupação com a saúde, olhando às necessidades dos novos consumidores;
  6. Compreender as necessidades atuais e futuras dos Clientes, satisfazendo os seus requisitos e excedendo as suas expectativas;
  7. Garantir ao consumidor produtos de Excelência e Seguros para consumo humano;
  8. Assegurar o rigoroso cumprimento das normas de Higiene e Segurança Alimentar;
  9. Assegurar que os seus processos e produtos se encontram conforme com os Requisitos, estatutários, regulamentares e normativos, bem como os requisitos acordados com o cliente;
  10. Assumir uma atitude ambientalmente responsável e orientada para a proteção do ambiente, sobretudo no âmbito da utilização Sustentável de recursos naturais e energéticos;
  11. Tendo em vista a redução de custos e por forma a assegurar a viabilidade e Sucesso económico, a empresa procura de forma continuada a otimização dos seus processos e do seu desempenho.

Data: 25 de Outubro 2019